terça-feira, 14 de outubro de 2014

Entrevista: Anike Couto, a Roberta de Intervalo

Anike Couto
(Foto: divulgação)

Roberta é a vilã de Intervalo. Filha má de dona Florinda e irmã da boazinha Mariana, a quem odeia profundamente. Nas suas próprias palavras, Roberta se define como "egoísta, mesquinha, pútrida, bêbada, vadia e devasssa". Nada mais longe do que a atriz que a interpreta, Anike Couto. Anike conta nesta micro-entrevista alguns detalhes de sua vida e do seu envolvimento com a peça:

Como você virou atriz?
Sou de Nova Friburgo RJ e meu berço teatral foi o TACA, Teatro Amador do Colégio Anchieta, sob direção de Jane Ayrão. Desde pequena sou ligada ao teatro. Quando acabei o colégio me mudei para o Rio, onde fiz faculdade de Teatro na UniverCidade. Atuo nos palcos e Intervalo é a minha terceira produção deste ano.

Como chegou a Intervalo?
No início do ano fiquei em cartaz com "Quadrilha" no Norte Shopping. A peça era dirigida por Rafael Cruz. Ele e Mariana Barbosa, que também estava no elenco, me chamaram para esse novo projeto.




O que você faria se encontrasse Roberta na rua? O que diria a ela?
Eu diria: Roberta, sou sua fã!!!! Você é muito engraçada e suas cenas são minhas preferidas! Mas eu, Anike, realmente sou apaixonada por essa personagem. Além disso, da trilha sonora criada pelo maravilhoso Edinho Hora, o meu tema preferido é o da Roberta! É sensacional!

Do que você mais gosta em Intervalo?
Adoro a reviravolta que acontece com a entrada do Michel na trama. Me divirto na volta do intervalo, quando os personagens estão atônitos e perdidos e começam a fingir que nada aconteceu entre o "estamos apresentando" e o "voltamos a apresentar". A partir do momento que o herói Leonardo ganha consciência do sistema em que vive e começa a manipula-lo para que a novela termine logo, a gente já começa a torcer para o "Felizes para sempre". A peça é divertida, inteligente e envolvente.

Você gosta de novelas? Já fez alguma?
Adoro novelas. Minha última novela preferida, Lado a Lado, recebeu um Emmy Internacional, o Oscar da TV. A novela tinha Marjorie Estiano e Camila Pitanga como protagonistas. Com a preparação para Intervalo, tem uns meses que não consigo acompanhar nenhuma. Mas sou noveleira e sinto falta! Mesmo fazendo uma novela no Teatro! Novela na TV ainda não fiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário